LOCAL EXCLUSIVO PARA PUBLICAÇÕES DE ARTIGOS DA DISCIPLINA DE DIREITO DO CURSO DE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA USP. AO ENVIAR ARTIGOS E RESENHAS, NÃO MANDE ANEXADO. COPIE PARA O CORPO DO EMAIL E NO ASSUNTO COLOQUE O TITULO DO TRABALHO.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

GPPUSP

  Olá, meu nome é Talita Hernandes Borges e encontrei o seu e-mail em um blog através de uma pesquisa no google sobre o curso de gestão de políticas públicas. Devo confessar que através do blog pude esclarecer muitas dúvidas que eu tinha em relação a esse curso. Aliás, não sei se seria este o email mais adequado para tentar algumas informações a mais, já que este serve de acesso para publicar artigos no blog. Mas enfim, estou no terceiro ano do ensino médio e conheci o GPP a pouco tempo. Busquei a grade do curso e achei muitíssimo interessante, mas ao conversar com algumas pessoas (professores da área de humanas e universitários de outras áreas) a respeito tive algumas indagações como "esse curso pode te limitar, faz direito e depois se especializa" ou certo preconceito. Devo ressaltar que não sou de São Paulo e pelo curso ser novo muitos não conhecem o mercado de trabalho possível para profissinais formados em GPP.  Se possível, gostaria de ter maiores informações a respeito do curso, mercado de trabalho e se valeria a pena cursar direito e GPP ao mesmo tempo, se seria válido ter as duas formações.
   Não sei se através desse e-mail eu poderei obter todos esses esclarecimentos. Se não, gostaria de saber onde obtê-los!
   Obrigada desde já pela atenção. E parabéns pela universidade na qual estão cursando, não imaginava que a EACH era composta por instalações tão modernas e bem cuidadas (pelo menos foi a imagem transmitida nos vídeos).
   Obrigada desde já mais uma vez.

2 comentários:

Basilio disse...

Visite o blog
http://gppusp.blogspot.com/2011/06/duvidas-de-uma-interessada-em-cursar.html

Siga o twitter @gppusp

E conheça comunidade no orkut Gestão de politicas Publicas

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1319799

Lá talvez tu encontre resposta que possam satisfazer suas dúvidas.
Parabéns pelo interesse em Gestão de Politicas Públicas.

Anônimo disse...

Olá Talita,
o Curso de GPP tem uma estrutura curricular interdisciplinar, que visa a formação de um certo perfil de egresso, apto do ponto de vista cognitivo e também de certas posturas e habilitades necessárias ao futuro gestor das políticas públicas. Agregamos nesse Curso o conhecimento de vários campos do conhecimento que atravessam a estrutura curricular de um curso de 04 anos, bacharelado. Falamos de filosofia, sociologia, política, direito, administração, contabilidade, estatística, TI, enfim, agregamos um conjunto disciplinar para pensar o teórico e o prático da gestão, agregando ensino, pesquisa e extensão.
Não me admira o 'preconceito' de quem dá conselho sem conhecer o objeto. É próprio dos ignorantes e entender a Gestão, realmente, não é coisa para diletantes dogmáticos, cheios de dogmas e verdades não sujeitas à prova.
Aquí no Curso de GPP fazemos ciencia, incentivamos a arte e desenvolvemos uma cultura de humanidades. Se é o que procuras, bem vinda, preste para GPP, certo não te arrependerás!
Saudações academicas.

Pesquisar neste blog...

Arquivo do blog

Visite http://gppusp.blogspot.com/

Google Internet Bus

Google Internet Bus